Cidadania Digital

28 julho, 2005

O Micro Universo de cada Um...

Tive a felicidade de assistir ao excelente documentário "EDIFÍCIO MASTER".
***
"O prédio que fica a uma esquina da praia tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo, são 276 apartamentos conjugados, que abrigam cerca de 500 pessoas. Desse universo, 37 personagens foram escolhidos para protagonizar o filme. "
***
Como o próprio nome sugere, o documentário está relacionado ao edifício em questão, mas vai muito além, tratando diretamente as relações de convivência que são compartilhadas nesse edifício ao longo dos anos.
***
Após essa breve sessão de meu "Cinema em Casa", percebi que carregamos experiências e vivências extremamente particulares e que estão constantemente "esbarrando" nas das muitas pessoas com que nos relacionamos, quanto mais "micro" esse espaço, como é o caso dos 'Apartamentos', maior a necessidade da tolerância, de uma certa busca pelo seu espaço individual, uma identidade em um espaço tão diverso.
***
Outra sugestão interessante é o filme "O Terminal". Quando ouvi este título achei que fosse relacionado a um doente "terminal", além de me enganar seriamente, fiquei surpreso com a conscistência da história, ilustrando nossa capacidade nata de estabelecer vinculos de relacionamento e convivência mesmo nas situações mais adversas.
***
***
Fico por aqui e convido a todos para que possamos debater assuntos como esse tomando o chazinho da tarde...