Cidadania Digital

26 setembro, 2005

Muito Além do Tempo e Espaço

Quem me conhece, sabe bem de minha paixão por filmes, música, leitura e tecnologia.
***
Assisti algo que me interssou muito e comparado aos demais recursos culturais, o filme tem uma vantagem porque "seus efeitos são quase que instantâneos". Foi essa a sensação que tive ao iniciar minha última sessão de "cinema em casa" com o DVD da 1ª Temporada de 4400. "- Sem comentários!"
***
A questão mais simples que passei a pensar é: "Por que disperdissamos tanto tempo em futilidades, quando em uma fração de segundo tudo pode se tornar diferente?", "Por que o apego ao poder, ou status, ou a padrões, quando não temos certeza do que acontecerá no próximo minuto?"
***
Atualmente há uma grande crise de valores, mas ao olhar o passado percebemos que é algo que sempre nos acompanhou - Porque não Mudar? - Agora!
***
Talvéz sua leitura sobre este mesmo filme seja totalmente diferente, mas por outro lado, é na diferença que se constrói o respeito, a cidadania e a transformação maior que buscamos.
***
O que vc acha? Concorda? Discorda? É Indiferente? ...
***
The 4400 - 1ª temporada - 2 discos (Série de TV/Ficção Científica) DVD
***

No último século, milhares de pessoas desapareceram e o paradeiro delas continua a ser um mistério. De repente e inexplicavelmente, 4.400 destas pessoas desaparecidas retornaram ao mesmo tempo, exatamente como estavam no dia em que sumiram.

***
Logo fica evidente que sua presença vai mudar a raça humana de uma forma que ninguém jamais previu.
***
DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico (1.78:1); Dolby Digital 5.1 (Inglês), Dolby Digital 2.0 (Espanhol); Legendas: Português, Inglês, Espanhol. EUA, 2004. Direção: Scott Peters, René Echevarria. Elenco: Joel Gretsch, Jacqueline McKenzie, Laura Llen, Peter Coyote, Mahershalalhashbaz Ali, Michael Moriarity, Billy Campbell. Duração: 267 min.