Cidadania Digital

03 outubro, 2005

O Mundo de Mafalda


É muito fácil perceber meu carinho especial pelos quadrinhos.
***
Poucas coisas me entretem mais, primeiro por ser algo visual estimulando assim leituras diferentes, de acordo com o ponto de vista de cada um, além disso o carater lúdico, que para mim é o mais importante.
***
Trabalhando com os alunos aqui na EMEF e olhando a minha volta, tenho convicção - "O APRENDIZADO TEM QUE SER PRAZEIROSO".
***
Sinceramente, não conhecia nada a respeito do trabalho de Quino (Criador da Mafalda), não havia chegado nem a ler uma tira, mas precisei de muito pouco para reconhecer a qualidade do trabalho, primeiro pela simplicidade - que explorando o mundo e a visão de uma criança em contextos comuns, torna a leitura cativante e estimulante; segundo, pela objetividade e maturidade em trazer a tona questões sociais, familiares e psicologicas.
***
Bem, nem preciso falar mais.
***


Dê uma olhada no link e confira o que encontrei.