Cidadania Digital

19 fevereiro, 2006

Uso Pedagógico dos Podcasts

Pois é pessoal,
***
O ritmo anda intenso e as idéias vão surgindo, em primeiro lugar gostaria de convidá-los a conhecerem meu novo projeto http://educadordigital.blogspot.com nele estarei compartilhando ideias e práticas aplicadas em sala.
***
Também estou retomando o blog CLIPPING DIGITAL, http://clippingdigital.blogspot.com e com ele pretendo dispor diariamente notícias relevantes aos educadores e professores.
***
Enfim a motivação para este post.
***
Podcast já não é novidade para o usuário cotidiano de Web, e levando-se em conta que esse recurso permite a autoria de conteúdos em audio com lhe dando a liberdade para explorar sua criatividade. Apesar do grande potencial da ferramenta ainda não há muitas experiências concretas aplicadas à educação (Apesar de termos projetos interessantes na PMSP como o Educom Rádio - que ainda não explorou esse recurso).
***
Daí lanço uma dica que será de grande valia para quem estiver interessado, os portais EscolaBr e o Portal POIE estão com um trabalho muito bom com podcasts que deve ser explorado e divulgado por todos nós professores.
***
O link principal está no Escola Br e o endereço é esse: http://www.escolabr.com/podcast/
***
Espero que gostem e exponham dúvidas em caso de dificuldades.