Cidadania Digital

24 agosto, 2005

Ferramenta Indispensável para Pais e Educadores

Educar é uma árdua tarefa no dias atuais, ainda mais levando-se em conta os valores que são incurtidos nas crianças pelo meios de comunicação.
***


Daí a grande responsabilidade que temos como pais ou educadores.
***
Como meu trabalho atual está relacionado à Educação, mais especificamente Informática Educativa, tenho duas sugestões a fazer, a primeira é um link a um portal relaconado ao tema, o segundo prestigia um excelente trabalho que resulta em um software "obra prima" chamado
Mundo da Criança.
***


Minha sugestão inicial é uma visita ao site www.poie.com.br este site reune o que há de melhor em relação à Informática Educativa, dispensa comentários.
***
A sugestão seguinte e inclusive gostaria que repassassem a informação adiante, está relacionada ao
software Mundo da Criança. Indispensável para quem tem filhos pequenos e um poderoso recurso paradidatico aos professores.
***


Fico por aqui aguardando os comentários a respeito dos recursos sugeridos.

16 agosto, 2005

Meu presente de Dia dos Pais!

Todo Pai é Fã do Filho, no meu caso sou mais fã ainda porque meu garotão está com umas idéias muito legais sobre vários assuntos em geral todos relacionados à brincadeiras e filmes infantis que ele adora!
***
A mais nova é que colocou na cabeça que será jogador de futebol!
***
No fundo acho que ele tem jeito pra coisa...

03 agosto, 2005

Livros para Pais e Educadores

Fiquei extremamente interessado por um material que iniciei a leitura, o livro chama-se "Criando Meninos" em sintese o livro aborda os apectos psicológicos e comportamentais dos meninos.
***
Antes que surjam quaisquer questionamentos do tipo "Por que 'Criando Meninos' e não Meninas?", existe um outro material com esse título, ambos são interessantíssimos e após a leitura fica a certeza - Meninos e Meninas, Homens e Mulheres possuem leituras totalmente distintas do meio em que vivem!
***
Os livros identificam essas particularidades e dão dicas e recursos que permitirão que pais e educadores se municiem diante de questões que estão na base da formação destes futuros jovens.
***
Até por essa razão, a importância do papel da Educação, que complementa o que é iniciado em casa pelos pais, formando adultos mais seguros e maduros.
***
Quem sabe assim, na idade adulta nos compreenderemos melhor, não é?
***